Arte e cultura no Plano Nacional de Educação

Autores

  • Wilson Lemos Júnior IFPR - Instituto Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5293

Palavras-chave:

Ensino de arte, Diversidade, LDB9495/1996, PCN.

Resumo

O Plano Nacional de Educação ocasionou um desafio à comunidade e especialmente aos gestores da educação pública no Brasil. Um desses desafios certamente é a ampliação ao acesso à cultura. O objetivo deste artigo é o de discutir algumas questões relativas à cultura no PNE. O texto está dividido em duas partes, sendo a primeira delas dedicada a questão legal do ensino de Arte a partir da LDB 9495/1996 e a segunda, dedicada ao estudo da cultura no PNE. Por fim, busca-se traçar um paralelo entre o ensino de Arte e os desafios propostos a respeito da cultura no PNE.

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Biografia do Autor

Wilson Lemos Júnior, IFPR - Instituto Federal do Paraná

Professor do Instituto Federal do Paraná - Câmpus Curitiba. Doutorando em Educação pela PUC-PR.

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Publicado

25.03.2015

Como Citar

JÚNIOR, Wilson Lemos. Arte e cultura no Plano Nacional de Educação. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 36, p. 19–28, 2015. DOI: 10.5585/eccos.n36.5293. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/5293. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê temático: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas