n. 36: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas

Plano Nacional de Educação(PNE ) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas
(jan./abr. 2015)
Publicado: 01.09.2015

Editorial

  • Plano Nacional de Educação(PNE ) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas

    Carlos Bauer, Antônio Joaquim Severino
    11-15
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5691

Dossiê temático: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas

  • Arte e cultura no Plano Nacional de Educação

    Wilson Lemos Júnior
    19-28
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5293
  • O Plano Nacional de Educação: desafios a partir da construção do Plano Municipal de Educação de Uberlândia

    Jorgetânia da Silva Ferreira, Marina Ferreira de Souza Antunes, Olenir Maria Mendes
    29-47
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5567
  • Avaliação e qualidade no novo Plano Nacional de Educação: avanços e possíveis retrocessos?

    Fabiana Alvarenga Filipe, Regiane Helena Bertagna
    49-66
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5551
  • Educação Profissional e Tecnológica no PNE 2014- 2024: questões para o debate

    Anthone Mateus Magalhães Afonso, Wania Regina Coutinho Gonzalez
    67-83
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5548
  • Plano Nacional de Educação e as tecnologias da informação e comunicação: trajetória e desafios para a formação dos jovens da educação básica

    Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Tatiane Custodio da Silva Batista
    85-101
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5546
  • O Plano Nacional de Educação e as dificuldades financeiras para sua implementação

    Osvaldo Freitas de Jesus
    103-115
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5531

Artigos

  • Estética da sensibilidade: debatendo as diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio regular

    Luciana Lima Batista, Wagner Francisco Araújo Cintra
    119-127
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.3519
  • Arte: um diálogo necessário e profícuo na educação de jovens e adultos

    Gustavo Cunha Araújo, Ana Arlinda Oliveira
    129-142
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.4019
  • A pedagogia da alternância na educação do campo: velhas questões, novas perspectivas de estudos

    Lourdes Helena Silva
    143-158
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.3594
  • O Progestão (Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares) como política

    Isabel Santana Santos, Ada Augusta Celestino Bezerra
    159-184
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5180
  • Ações afirmativas na universidade: política pública em educação para a população negra

    Patricia Costa Pereira da Silva
    185-196
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.3601

Resenhas

  • Educação não formal e o educador social: atuação no desenvolvimento de projetos sociais, de Maria da Gloria Marcondes Gohn

    Paula Renata Bassan Morais
    199-202
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.2797
  • Kant & a Educação, de Cláudio Almir Dalbosco

    Alexsandro Junior Santana
    203-207
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.4085
  • As transferências culturais na historiografia brasileira: leituras e apropriações do movimento dos Annales no Brasil, de Diogo da Silva Roiz e Jonas Rafael dos Santos

    Simone Tonoli Oliveira Roiz
    208-211
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.4349
  • Educação não formal: campos de atuação, de Ligia de Carvalho Abões Vercelli (Org.)

    Silvana Monteiro Gondim
    212-216
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5082

Revista Completa

  • Eccos n.36

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5950