Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 36: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas
n. 36: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas
(jan./abr. 2015)
Publicado:
01.09.2015
Editorial
Plano Nacional de Educação(PNE ) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas
Carlos Bauer, Antônio Joaquim Severino
11-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5691
Dossiê temático: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas
Arte e cultura no Plano Nacional de Educação
Wilson Lemos Júnior
19-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5293
O Plano Nacional de Educação: desafios a partir da construção do Plano Municipal de Educação de Uberlândia
Jorgetânia da Silva Ferreira, Marina Ferreira de Souza Antunes, Olenir Maria Mendes
29-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5567
Avaliação e qualidade no novo Plano Nacional de Educação: avanços e possíveis retrocessos?
Fabiana Alvarenga Filipe, Regiane Helena Bertagna
49-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5551
Educação Profissional e Tecnológica no PNE 2014- 2024: questões para o debate
Anthone Mateus Magalhães Afonso, Wania Regina Coutinho Gonzalez
67-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5548
Plano Nacional de Educação e as tecnologias da informação e comunicação: trajetória e desafios para a formação dos jovens da educação básica
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Tatiane Custodio da Silva Batista
85-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5546
O Plano Nacional de Educação e as dificuldades financeiras para sua implementação
Osvaldo Freitas de Jesus
103-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5531
Artigos
Estética da sensibilidade: debatendo as diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio regular
Luciana Lima Batista, Wagner Francisco Araújo Cintra
119-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.3519
Arte: um diálogo necessário e profícuo na educação de jovens e adultos
Gustavo Cunha Araújo, Ana Arlinda Oliveira
129-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.4019
A pedagogia da alternância na educação do campo: velhas questões, novas perspectivas de estudos
Lourdes Helena Silva
143-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.3594
O Progestão (Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares) como política
Isabel Santana Santos, Ada Augusta Celestino Bezerra
159-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5180
Ações afirmativas na universidade: política pública em educação para a população negra
Patricia Costa Pereira da Silva
185-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.3601
Resenhas
Educação não formal e o educador social: atuação no desenvolvimento de projetos sociais, de Maria da Gloria Marcondes Gohn
Paula Renata Bassan Morais
199-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.2797
Kant & a Educação, de Cláudio Almir Dalbosco
Alexsandro Junior Santana
203-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.4085
As transferências culturais na historiografia brasileira: leituras e apropriações do movimento dos Annales no Brasil, de Diogo da Silva Roiz e Jonas Rafael dos Santos
Simone Tonoli Oliveira Roiz
208-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.4349
Educação não formal: campos de atuação, de Ligia de Carvalho Abões Vercelli (Org.)
Silvana Monteiro Gondim
212-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5082
Revista Completa
Eccos n.36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5950
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários