Estética da sensibilidade: debatendo as diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio regular

Autores

  • Luciana Lima Batista Mestranda da FE-UNICAMP
  • Wagner Francisco Araújo Cintra Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n36.3519

Palavras-chave:

Ensino Médio, Educação, Estética

Resumo

O trabalho procura debater temáticas acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio regular no que tange aspectos acerca dos princípios norteadores enfatizando o princípio da estética da sensibilidade. Neste contexto pretende-se explanar sobre os entendimentos conceituais sobre a finalidade do ensino médio e a importância da experiência estética para esta formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Lima Batista, Mestranda da FE-UNICAMP

Mestranda em Educação pela Faculdade de Educação- UNICAMP Especialista em Ensino de Artes Visuais- UFMG

Wagner Francisco Araújo Cintra, Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP

Doutor em Artes Cênicas - ECA/USP Mestre em Artes Cênicas - ECA-USP

Downloads

Publicado

25.03.2015

Como Citar

BATISTA, Luciana Lima; CINTRA, Wagner Francisco Araújo. Estética da sensibilidade: debatendo as diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio regular. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 36, p. 119–127, 2015. DOI: 10.5585/eccos.n36.3519. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3519. Acesso em: 18 abr. 2024.