The contradictory relationship between social moviment and state match for the formulation of public policies to field education
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1898Keywords:
Políticas Públicas. Educação do Campo. Movimentos Sociais. MST. Pronera.Abstract
this article aims to point out progress and challenges of the relationship between Social Movement and State match the formulation of public policies for the Field Education. This documentary research considers especially the educational practices of the Landless Workers’ Movement-MST in the context of the National Program of Education in Agrarian Reform-PRONERA, besides the elaboration of the National Coordination for a Field Education. Begins with the relationship (contradictory) between rights and public policies to situate the MST, its educational practices and the movement of Field Education regarding forms of political participation encouraged by the neoliberal project.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do texto na da revista;
O(s) autor(es) garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
A revista não se responsabiliza pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).