Trabalho, profissão docente e o problema do conhecimento na formação inicial de professores
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.2038Palabras clave:
Formação de professores. Trabalho docente. Profissão docente. Políticas de formação de professores. Licenciaturas.Resumen
Neste texto tratamos de um aspecto essencial no trabalho e da profissão docente que é o conhecimento, considerando, especialmente, a formação inicial momento privilegiado em que os professores entrariam em contato com esses conhecimentos. Para isso estabelecemos as relações entre trabalho, profissão docente e conhecimento. Em seguida analisamos com base em bibliografia pertinente, as políticas de formação de professores e as características da sua realização na educação superior, encaminhando, finalmente, alguns problemas que ainda exigem enfrentamento.Descargas
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Publicado
2010-02-21
Cómo citar
MONFREDINI, Ivanise. Trabalho, profissão docente e o problema do conhecimento na formação inicial de professores. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 605–620, 2010. DOI: 10.5585/eccos.v11i2.2038. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/2038. Acesso em: 5 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos