O Ensino Médio e a omnilateralidade: Educação Profissional no século XXI
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2326Palavras-chave:
Ensino Médio, Formação Profissional, Politecnia, OmnilateralidadeResumo
Este texto tem por objeto a análise das relações entre formação profissional no Ensino Médio e os contemporâneos conceitos de ciência e tecnologia. Ao mesmo tempo, demonstra como deve ser aquela formação, à luz dos conceitos exarados pelo “Relatório Delors”. Referencia-se no pensamento materialista dialético, especialmente no de Nadezda Krupskaja, para confrontar o conceito de “omnilateralidade” ao de “politecnia”.Downloads
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Publicado
24.11.2010
Como Citar
ROMÃO, José Eustáquio. O Ensino Médio e a omnilateralidade: Educação Profissional no século XXI. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 27–50, 2010. DOI: 10.5585/eccos.v12i1.2326. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/2326. Acesso em: 20 maio. 2025.
Edição
Seção
Dossiê temático
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