Linguagem, estética e ensino: notas para estudo
DOI :
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1086Mots-clés :
Arte. Ensino. Estética. Linguagem.Résumé
Wittgenstein é conhecido principalmente por suas contribuições no estudo da lógica e da filosofia da linguagem. Sobre esses temas, mais recentemente, há estudos que exploram suas idéias para a análise da linguagem em educação. O que se pretende com este artigo é explorar a linha de estudos a respeito da análise de tal linguagem em sua articulação com o ensino em matéria de arte. É importante destacar, no entanto, que a estética não ocupa um lugar especial no conjunto da obra de Wittgenstein. Assim, o que se tem em vista é mostrar, igualmente, como a estética se articula com a linguagem, segundo o filósofo austríaco, e, conseqüentemente, que problemas aparecem no ensino em matéria de arte – em documentos como o dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2008-07-28
Comment citer
SILVA, Humberto Pereira da. Linguagem, estética e ensino: notas para estudo. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 329–348, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v9i2.1086. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/1086. Acesso em: 5 févr. 2025.
Numéro
Rubrique
Artigos
Views
- Résumé 467
- PDF (Português (Brasil)) 146