Educomunicação: as perspectivas di reconhecimento de um novo campo de intervenção social
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.225Palavras-chave:
Educomunicação, Teorias da Educação, Políticas de Comunicação, Tecnologia da Informação, Leitura Crítica da Comunicação.Resumo
O objetivo do presente artigo é o de buscar entender como, nos Estados Unidos, as políticas públicas (especialmente no campo da implantação das novas tecnologias na educação), as opções de investimento (especialmente o envolvimento de empresas de comunicação em alguns projetos educativos) e as práticas pedagógicas (destacadamente os projetos pioneiros voltados a explorar a interatividade das tecnologias digitais) têm levado a inter-relação Comunicação/Tecnologias da Informação/Educação à constituição de uma nova área interdisciplinar de intervenção social profundamente vinculada a projetos de defesa e promoção da cidadania.Downloads
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Publicado
04.01.2008
Como Citar
SOARES, Ismar de Oliveira. Educomunicação: as perspectivas di reconhecimento de um novo campo de intervenção social. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 61–80, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v2i2.225. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/225. Acesso em: 20 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos & Ensaios
Luiz Ricardo dos Santos, Tiago Silvio Dedoné (2021)
Interfaces em educação e comunicação: perspectivas pedagógicas para a escola cívico-militar. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, 111.10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/educacao/perspectivas-pedagogicas
Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo (2009)
Docência em ambientes de aprendizagem online. 45.10.7476/9788523211844.0004
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