Questionamentos dos estudantes do ensino fundamental I sobre funções vitais de animais
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.2604Palavras-chave:
Formação de conceito, animais, Funções vitaisResumo
Esse artigo trata dos aspectos práticos na formação de conceitos com crianças em faixa etária entre 7 e 11 anos de idade, na área de Ciências Naturais. Deriva de uma dissertação de mestrado que estudou a formação de conceitos funções vitais de animais numa escola cooperativista da cidade de Central (COOPEC), estado da Bahia, em 2009-2010. Em tal estudo, objetivamos identificar e discutir os questionamentos dos estudantes acerca dos referidos conteúdos. Observamos as proposições apresentadas pelos alunos durante ás aulas ministradas pelo pesquisador nas Séries Inicias (2º ao 5º ano) sobre animais. As aulas foram registradas em áudio e vídeo fotografadas. A análise de dados, a partir das curiosidades deles, foi realizada em todas as séries com base no método comparativo, com o intuito de evidenciar o que conhecem as crianças sobre seres vivos na perspectiva de mediação destes saberes para o ensino.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
29.06.2012
Como Citar
CASTRO, Darcy Ribeiro; BEJARANO, Nelson Rui Ribas. Questionamentos dos estudantes do ensino fundamental I sobre funções vitais de animais. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 27, p. 163–173, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n27.2604. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/2604. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos