Política de integração curricular das TIC em Portugal
DOI :
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3671Résumé
Este artigo toma como ponto de partida o trabalho recentemente desenvolvido no projeto “Metas de Aprendizagem”, promovido em 2010 pelo Ministério da Educação Português. Almejando clarificar e partilhar o trabalho desenvolvido na área das TIC, serão apresentados e discutidos os fundamentos que presidiram à operacionalização das respetivas metas de aprendizagem. Depois de esclarecer o conceito de estratégias de ensino e avaliação adotado, os autores sublinham a necessidade de dar continuidade a uma linha de trabalho de aprofundamento sobre os desafios e as exigências inerentes a uma proposta curricular que, em oposição à lógica monodisciplinar, apela para a mudança de uma cultura escolar de isolamento para uma cultura de cooperação, baseada na participação dos diversos atores e parceiros que a escola tem.Téléchargements
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Publiée
2012-12-03
Comment citer
CRUZ, Elisabete; COSTA, Fernando Albuquerque; FRADÃO, Sandra. Política de integração curricular das TIC em Portugal. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 29, p. 21–34, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n29.3671. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3671. Acesso em: 28 août. 2024.
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático - Políticas educacionais e o cotidiano escolar