Extensão: meio de comunicação entre universidade e comunidade
DOI :
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.492Mots-clés :
CDCC. Experimentoteca. Extensão universitária. Laboratório de ciências. Universidade.Résumé
Neste artigo, analisa-se a contribuição da universidade para a comunidade, pelo eixo da extensão, um de seus pilares e por meio do estudo de caso do Centro de Divulgação Científica e Cultural, criado em 1980, pertencente à USP/São Carlos. Este Centro tem projetos educacionais voltados para os alunos do ensino básico, com o intuito de desenvolver o interesse pelas ciências, e distingue-se da visão assistencialista que orienta a maioria dos trabalhos de extensão.Um dos projetos é a Experimentoteca, um laboratório de ciências circulante, com experimentosque são levados às escolas que os solicitam para a prática em sala de aula. As referências teórico-metodológicas são as relações das visões gerais e descrições do singular, além da análise de documentos e fatos, sob a ótica educacional do país.Téléchargements
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