O papel da escola na promoção da saúde – uma mediação necessária
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3521Palavras-chave:
Educação. Formação de Professores. Saúde.Resumo
O presente texto busca apresentar alguns elementos para reflexão acerca do papel da escola na promoção da saúde. Partindo do pressuposto de que uma formação docente que considera a saúde como um dos temas relevantes de estudo, permite, além da melhoria das condições de saúde da comunidade escolar de forma geral, um melhor processo de ensino e de aprendizagem, é questionado o próprio processo de formação de professores para a perspectiva abordada. A busca pela ampliação das condições de qualidade de vida da sociedade contemporânea compreende o papel da educação como determinante para tal intento e, assim, as posturas coerentes e fundamentadas dos professores, na busca por um processo educacional em sua totalidade, são um caminho a ser estruturado. Neste sentido, o artigo encaminha sugestões para redimensionamentos relevantes para as ações no ensino, fundamentados em aspectos associados a elementos de grande importância.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11.09.2012
Como Citar
LIMA, Dartel Ferrari de; MALACARNE, Vilmar; STRIEDER, Dulce Maria. O papel da escola na promoção da saúde – uma mediação necessária. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 28, p. 191–206, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n28.3521. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3213. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos