METÁFORA E CINEMA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DAS TRIBOS URBANAS

Autores

  • Allan Kozlakowski UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v2i1.65

Resumo

Ao alcançar seu maior desenvolvimento sob o influxo da indústria de comunicação de massa, sobretudo a norteamericana, as histórias em quadrinhos, principalmente a partir do aparecimento das revistas periódicas – os comic books ou gibis, como são conhecidos no Brasil –, foram tradicionalmente encaradas como um produto voltado ao público infanto-juvenil. Para a sociedade em geral, os quadrinhos são direcionados à população infantil, veiculando mensagens que devem adequar-se às características dessa clientela [quando, por um motivo ou outro, fugiram disso, ocorreram reações por parte da sociedade, visando colocá-los novamente nos devidos trilhos...]. Mesmo hoje, com um século de disseminação global das histórias em quadrinhos, grande parte da sociedade

Biografia do Autor

Allan Kozlakowski, UNINOVE, São Paulo

Mestre em Comunicação e Semiótica -PUC-SP; Pesquisador na área de estudos da hipermídia no Núcleo de Estudos da Interface - COS/PUC e Diretor do Departamento de Ciências Sociais da UNINOVE

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Publicado

26.12.2007

Como Citar

Kozlakowski, A. (2007). METÁFORA E CINEMA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DAS TRIBOS URBANAS. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 2(1), 41–56. https://doi.org/10.5585/remark.v2i1.65

Edição

Seção

Artigos