METÁFORA E CINEMA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DAS TRIBOS URBANAS

Authors

  • Allan Kozlakowski UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v2i1.65

Abstract

Ao alcançar seu maior desenvolvimento sob o influxo da indústria de comunicação de massa, sobretudo a norteamericana, as histórias em quadrinhos, principalmente a partir do aparecimento das revistas periódicas – os comic books ou gibis, como são conhecidos no Brasil –, foram tradicionalmente encaradas como um produto voltado ao público infanto-juvenil. Para a sociedade em geral, os quadrinhos são direcionados à população infantil, veiculando mensagens que devem adequar-se às características dessa clientela [quando, por um motivo ou outro, fugiram disso, ocorreram reações por parte da sociedade, visando colocá-los novamente nos devidos trilhos...]. Mesmo hoje, com um século de disseminação global das histórias em quadrinhos, grande parte da sociedade

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Allan Kozlakowski, UNINOVE, São Paulo

Mestre em Comunicação e Semiótica -PUC-SP; Pesquisador na área de estudos da hipermídia no Núcleo de Estudos da Interface - COS/PUC e Diretor do Departamento de Ciências Sociais da UNINOVE

Published

2007-12-26

How to Cite

Kozlakowski, A. (2007). METÁFORA E CINEMA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DAS TRIBOS URBANAS. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 2(1), 41–56. https://doi.org/10.5585/remark.v2i1.65

Issue

Section

Articles