Comunicação, Consumo e PolíTicas Periféricas
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v7i1.932Palavras-chave:
Arte. Comunicação. Consumo. Estudos culturais. Periferia.Resumo
Neste artigo, analisa-se a dinâmica periferia/centro no quadro mais amplo da globalização. Os processos de hibridação entre as noções local e global são objetos de discussão em que se observam fenômenos midiáticos que, a exemplo da grife Daspu ou de documentários como “Sou feia, mas tô na moda”, oferecem dados para discutir as negociações identitárias que a mídia e a indústria cultural põem em cena para dar novo sentido à relação centro/periferia e aos processos de inclusão e exclusão. A metodologia utilizada busca cruzar questões relativas à epistemologia da comunicação, antropologia do consumo e estudos culturais para analisar a dinâmica proposta que apresenta tanto a visão dos produtores culturais quanto a de alguns dos novos atores sociais, ao discutir a questão básica da autoria.Downloads
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Publicado
13.02.2009
Como Citar
VILLAÇA, N. (2009). Comunicação, Consumo e PolíTicas Periféricas. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 7(1), 75–82. https://doi.org/10.5585/remark.v7i1.932
Edição
Seção
Artigos