O Que os Outros Pensam sobre Marketing? A Contribuição da Disciplina para as Ciências Sociais

Autores

  • Cleo Schmitt Silveira UFRGS
  • Priscila Silva Esteves UFRGS
  • Carlos Alberto Vargas Rossi UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v12i2.2496

Palavras-chave:

Teoria de Marketing, Escopo de Marketing, Marketing Social

Resumo

Desenvolveu-se esta pesquisa exploratória, com pesquisadores de áreas relacionadas a Marketing, buscando analisar a utilização e interesse pelos conceitos teóricos de Marketing por outras disciplinas. Observou-se uma visão limitada sobre sua atuação, falta de consenso sobre seu status científico e baixo interesse das outras áreas. Diante disso, estimula-se a discussão sobre uma possível revisão de seu escopo, que poderia aprofundar seu conhecimento sobre Marketing Social, aproximar-se mais da Economia e explicar o Comportamento do Consumidor. Nos dois casos, precisa desenvolver mais sua teoria própria, contribuindo para alterar seu status científico e para a tão necessária interdisciplinaridade entre as Ciências Sociais.

 

DOI: 10.5585/remark.v12i2.2496

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Publicado

30.08.2013

Como Citar

Silveira, C. S., Esteves, P. S., & Rossi, C. A. V. (2013). O Que os Outros Pensam sobre Marketing? A Contribuição da Disciplina para as Ciências Sociais. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 12(2), 49–69. https://doi.org/10.5585/remark.v12i2.2496

Edição

Seção

Artigos