O Que os Outros Pensam sobre Marketing? A Contribuição da Disciplina para as Ciências Sociais

Cleo Schmitt Silveira, Priscila Silva Esteves, Carlos Alberto Vargas Rossi

Resumo


Desenvolveu-se esta pesquisa exploratória, com pesquisadores de áreas relacionadas a Marketing, buscando analisar a utilização e interesse pelos conceitos teóricos de Marketing por outras disciplinas. Observou-se uma visão limitada sobre sua atuação, falta de consenso sobre seu status científico e baixo interesse das outras áreas. Diante disso, estimula-se a discussão sobre uma possível revisão de seu escopo, que poderia aprofundar seu conhecimento sobre Marketing Social, aproximar-se mais da Economia e explicar o Comportamento do Consumidor. Nos dois casos, precisa desenvolver mais sua teoria própria, contribuindo para alterar seu status científico e para a tão necessária interdisciplinaridade entre as Ciências Sociais.

 

DOI: 10.5585/remark.v12i2.2496


Palavras-chave


Teoria de Marketing; Escopo de Marketing; Marketing Social

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DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i2.2496

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