Subcultura Cosplay: a Extensão do Self em um Grupo de Consumo
Resumo
Este artigo busca explorar uma subcultura jovem e única, a subcultura Cosplay, e tem como objetivo compreender quais os fatores que desencadeiam e iniciam o processo de extensão de si no Cosplayer, e como ele se relaciona com o seu grupo de consumo. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva, inspirada no método netnográfico, com 19 Cosplayers brasileiros. Observou-se que ser Cosplayer, é parte de um dos constructos do self deste indivíduo, mas não é possível extender o self utilizando-se do Cosplay, sem fazer parte desta comunidade.
DOI: 10.5585/remark.v12i2.2355
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i2.2355
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark
Revista Brasileira de Marketing – ReMark
e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/index.php/remark/index
Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2020 Todos os direitos reservados.