Marketing Social: Abordagem Histórica e Desafios Contemporâneos

Gustavo Schneider, Fernando Bins Luce

Resumo


No atual momento em que as questões de ordem social ganham cada vez mais importância é necessário conhecer as contribuições do marketing social. Existem muitas contradições entre o conceito de marketing social e diferentes terminologias que dificultam o entendimento da disciplina. Assim é importante a compreensão das questões conceituais acerca do marketing social, permitindo uma diferenciação entre este e outros conceitos do marketing e sociedade. O trabalho busca compreender como o marketing social se desenvolveu desde sua origem até seu estágio atual e quais são as linhas de pesquisa emergentes e desafios futuros da disciplina.

 

DOI: 10.5585/remark.v13i3.2728


Palavras-chave


marketing social; teoria em marketing; marketing societal; macromarketing; responsabilidade social corporativa

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i3.2728

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark

Revista Brasileira de Marketing – ReMark

Brazilian Journal of Marketing - BJM

e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/remark

Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2022 Todos os direitos reservados.

Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional