Panorama da Pesquisa em Marketing no Brasil: uma análise da produção funcionalista em periódicos Qualis Capes A2, B1 e B2.
Resumo
Diante da tradição da pesquisa qualitativa ter abordagens paradigmáticas construtivistas ou não funcionalistas, o questionamento principal deste artigo é saber como se dá a apropriação de critérios de qualidade na pesquisa funcionalista, tendo como objetivo principal apresentar um panorama dos artigos publicados nas revistas nacionais classificadas com Qualis A2, B1 e B2 dos anos de 2003 a 2013. Para este fim, a análise debruçou-se sobre os artigos que apresentavam em seu escopo características qualitativas funcionalistas, tendo como objetivo avaliar como estão sendo trabalhados os critérios de qualidade nas publicações de marketing no Brasil, nos últimos 11 anos.
Palavras-chave
Pesquisas Qualitativas; Qualidade nas Pesquisas; Desk Research
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2870
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark
Revista Brasileira de Marketing – ReMark
e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/index.php/remark/index
Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2020 Todos os direitos reservados.