Panorama da Pesquisa em Marketing no Brasil: uma análise da produção funcionalista em periódicos Qualis Capes A2, B1 e B2.

Autores

  • Ernandes Rodrigues do Nascimento Grupo Ser Educacional
  • Karla Karina de Oliveira Universidade Federal de Pernambuco
  • Marconi Freitas-da-Costa Universidade Federal de Pernambuco
  • Rafaela Queiroz Marques Estácio FIR

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2870

Palavras-chave:

Pesquisas Qualitativas, Qualidade nas Pesquisas, Desk Research

Resumo

Diante da tradição da pesquisa qualitativa ter abordagens paradigmáticas construtivistas ou não funcionalistas, o questionamento principal deste artigo é saber como se dá a apropriação de critérios de qualidade na pesquisa funcionalista, tendo como objetivo principal apresentar um panorama dos artigos publicados nas revistas nacionais classificadas com Qualis A2, B1 e B2 dos anos de 2003 a 2013. Para este fim, a análise debruçou-se sobre os artigos que apresentavam em seu escopo características qualitativas funcionalistas, tendo como objetivo avaliar como estão sendo trabalhados os critérios de qualidade nas publicações de marketing no Brasil, nos últimos 11 anos.

Biografia do Autor

Ernandes Rodrigues do Nascimento, Grupo Ser Educacional

Diretor Adjunto Acadêmico - Grupo Ser

Karla Karina de Oliveira, Universidade Federal de Pernambuco

Mestranda em Administração - UFPEProfessora Universitária - Estácio / FIR

Marconi Freitas-da-Costa, Universidade Federal de Pernambuco

Professor da UFPE

Rafaela Queiroz Marques, Estácio FIR

Coordenadora de Curso - Estácio /FIR

Downloads

Publicado

30.06.2015

Como Citar

Nascimento, E. R. do, de Oliveira, K. K., Freitas-da-Costa, M., & Marques, R. Q. (2015). Panorama da Pesquisa em Marketing no Brasil: uma análise da produção funcionalista em periódicos Qualis Capes A2, B1 e B2. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 14(2), 166–178. https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2870

Edição

Seção

Artigos