Identificação do Perfil de Potenciais Clientes de Serviços Ambientalmente Corretos de uma Oficina Mecânica

Autores

  • Gustavo Yuho Endo Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE
  • Leonardo de Carvalho Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE
  • Jerry Johann Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE
  • Geysler Rogis Flor Bertolini Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v15i3.3154

Palavras-chave:

Oficina Mecânica, Gestão de Resíduos, Comportamento do Consumidor.

Resumo

O objetivo do presente estudo é identificar o perfil de potencias clientes de serviços ambientalmente corretos de uma oficina mecânica. A pesquisa é quantitativa e a metodologia aplicada foi à aplicação do formulário de coleta de dados, seguida de análise unidimensional e bidimensional (teste de independência). As questões como: idade, nível de escolaridade e renda familiar foram identificadas como variáveis significativas em relação às questões ambientais. A variável idade teve relações significativas com as variáveis: valorização de fabricantes que possuem ações ambientais e o quanto o indivíduo está disposto a pagar mais por um produto ou serviço ofertado por uma empresa ambientalmente correta. A variável nível de escolaridade obteve relação significativa com as variáveis: valorização de produtos/embalagens fabricados com materiais reciclados e quanto o indivíduo está disposto a pagar mais por um produto ou serviço ofertado por uma empresa ambientalmente correta. A variável renda familiar obteve relação significativa com a variável: valorização de produtos/embalagens fabricados com materiais reciclados.

Biografia do Autor

Gustavo Yuho Endo, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Mestrando do programa de Pós graduação da UNIOESTE - Mestrado Profissional em Administração. Graduado em Administração.

Leonardo de Carvalho, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Mestrando do programa de Pós graduação da UNIOESTE - Mestrado Profissional em Administração. Graduado em Administração.

Jerry Johann, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Doutor em Engenharia Agrícola. Docente do mestrado Profissional em Administração, do Mestrado em Contabilidade e do doutorado em Engenharia Agrícola da UNIOESTE.

Geysler Rogis Flor Bertolini, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Doutor em Engenharia de Produção. Docente do mestrado Profissional em Administração e do Mestrado em Contabilidade da UNIOESTE.

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Publicado

27.09.2016

Como Citar

Endo, G. Y., Carvalho, L. de, Johann, J., & Bertolini, G. R. F. (2016). Identificação do Perfil de Potenciais Clientes de Serviços Ambientalmente Corretos de uma Oficina Mecânica. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 15(3), 329–339. https://doi.org/10.5585/remark.v15i3.3154

Edição

Seção

Artigos