Estudio del Proceso de Fidelización del Consumidor Final
Resumo
Para cada negócio é importante para manter uma clientela fiel a ele para ajudá-lo a sobreviver no tempo. Esta situação ainda é acentuada na medida em que aumenta a concorrência e aumenta incerteza. No momento estas são duas características que são realmente desenvolvidos. Por causa da profunda crise em que estamos, e outros elementos, tais como a globalização eo desenvolvimento de novas tecnologias e sistemas de comunicação que enfrentamos um cenário manifesta enorme concorrência e incerteza encontrar. É, portanto, mais do que nunca necessário conhecer em profundidade como conseguir clientes para ser leal, e desenvolver verdadeiras estratégias de fidelização. Neste artigo, apresentamos seqüencial de formação abordagem lealdade do consumidor a fim de aprofundar a compreensão do conceito. Além disso, podemos concluir estudar o efeito combinado dos custos de comutação como um elemento que promove a continuidade com a relação. Isso dá ao consumidor faz um processamento cognitivo mais informações em suas primeiras avaliações do serviço recebido e, portanto, em seus estágios iniciais de lealdade. À medida que o processo avança o comportamento do consumidor torna-se mais direta e mecânica, de modo que o vínculo cliente-empresa pode dizer que é mais forte.
DOI: 10.5585/remark.v12i4.2500
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i4.2500
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark
Revista Brasileira de Marketing – ReMark
Brazilian Journal of Marketing - BJM
e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/remark
Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2022 Todos os direitos reservados.
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional