v. 23 n. 1 (2024): Special Issue: Applications of neurosciences to the marketing field

Publicado: 08.02.2024

Editorial

  • Fronteiras emergentes de pesquisa em neurociência do consumidor

    Nairana Radtke Caneppele, Helena Belintani Shigaki, Fernando Antonio Ribeiro Serra, Luis Hernan Contreras Pinochet, Renato Hübner Barcelos
    1-40
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.25377

Special Issue: Applications of neurosciences to the marketing field

  • Investigating global brand preference bias among low-status consumers a study on the mechanisms of its accentuation and mitigation

    Flavio Santino Bizarrias, Vivian Iara Strehlau, Jussara da Silva Teixeira Cucato, Sergio Garrido Moraes, Suzane Strehlau
    41-71
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23567
  • Examınatıon of famous use ın televısıon advertısements wıth electroencephalogram (eeg) the example of Turkey

    Turgay OYMAN
    72-96
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23563
  • Proposição do Framework ISIE e a aplicabilidade do FaceReader para mensuração das emoções em pesquisas de marketing voltadas para o consumo sustentável

    Mariana Marinho da Costa Lima Peixoto, Carlos Alberto Gonçalves, Eduardo Camilo da Silva
    97-149
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23559
  • Comunicação contraintuitiva no marketing social experimentos com técnicas neurocientíficas

    Tais Pasquotto Andreoli, Caroline Conrado de Britto, Diogo Rógora Kawano
    150-197
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23558
  • Neuromarketing a influência dos rostos humanos na atenção e percepção de confiabilidade a partir de posts em ambientes virtuais

    Shirlei Miranda Camargo
    198-251
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23556
  • Neuromarketing explorando o lado inconsciente do consumo

    Fernanda Gonçalves Louro, Renata Andreoni Barboza
    252-299
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23541
  • Eye-Tracking como correlato fisiológico do comportamento do consumidor: uma revisão sistemática da literatura

    Marcelo Henrique Neves Pereira, Felipe Luiz Neves Bezerra de Melo, Ana Maria Jerônimo Soares, Pabllo Barcellos Soares Ferreira, Marcos Paulo da Silva, Edgard Morya
    300-365
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23271
  • Proposta de modelagem do processo experimental para pesquisas de neuromarketing que utilizam a ferramenta eletroencefalografia

    Natália Munari Pagan, Karina Munari Pagan, Janaina de Moura Engracia Giraldi, Jorge Henrique Caldeira de Oliveira
    366-451
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.20018