AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v2i1.67Abstract
Ao alcançar seu maior desenvolvimento sob o influxo da indústria de comunicação de massa, sobretudo a norteamericana, as histórias em quadrinhos, principalmente a partir do aparecimento das revistas periódicas – os comic books ou gibis, como são conhecidos no Brasil –, foram tradicionalmente encaradas como um produto voltado ao público infanto-juvenil. Para a sociedade em geral, os quadrinhos são direcionados à população infantil, veiculando mensagens que devem adequar-se às características dessa clientela [quando, por um motivo ou outro, fugiram disso, ocorreram reações por parte da sociedade, visando colocá-los novamente nos devidos trilhos...]. Mesmo hoje, com um século de disseminação global das histórias em quadrinhos, grande parte da sociedade, inclusive no âmbito acadêmico, ainda os vê dessa forma.Downloads
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Published
2007-12-26
How to Cite
Andraus, G., Bari, V. A., Santos, R. E. dos, & Vergueiro, W. (2007). AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 2(1), 57–76. https://doi.org/10.5585/remark.v2i1.67
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