Vol. 13 No. 4 (2014): Edição Especial
Editorial BJM/ReMARK vol. 13, n. 4 (EDIÇÃO ESPECIAL), 2014
O Brazilian Journal of Marketing/BJM apresenta com grande satisfação a segunda edição especial sobre métodos e técnicas de análise e seu contexto de aplicação no Marketing. Assim como na primeira edição, formam convidados pesquisadores de relevância nos cenários internacional e nacional do Marketing. Neste número temos seis artigos com versões em inglês e português.
Neste número abrimos com o artigo do renomado Jagdish N. Sheth intitulado REVISITANDO OS SETE MANDAMENTOS PARA USUÁRIOS DE MÉTODOS MULTIVARIADOS. Em seguida temos dois artigos abordando métodos quantitativos no marketing – ANÁLISE DE MEDIAÇÃO, MODERAÇÃO E PROCESSOS CONDICIONAIS de Paulo H. Muller Prado, José Carlos Korelo e Danielle M. Lucena da Silva e CONJOINT ANALYSIS PARA PESQUISA DE MARKETING NO BRASIL de Vithala R. Rao e Luis Eduardo Pilli. Na sequência, temos o artigo ANÁLISE DE CONTEÚDO de George B. Rossi, Franscisco A. Serralvo e Belmiro Nascimento João. Na perspectiva qualitativa abordamos laddering e entrevistas em profundidade com os artigos LADDERING: REVELANDO A COLETA E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS dos professores Ana Akemi Ikeda, Marcos Cortez Campomar e Beatriz C. Chamie e ENTREVISTA QUALITATIVA NA PESQUISA DE MARKETING E DO CONSUMIDOR: ABORDAGENS PARADIGMÁTICAS E ORIENTAÇÕES dos autores Eileen Fischer, Rodrigo B. Castilhos e Marcelo Jacques Fonseca.
Com este número fechamos as edições especiais deste ano e prosseguimos com muitos planos para 2015, sempre procurando contribuir cada vez mais para o avanço científico do Marketing em nossa academia.
Boa leitura!
Otávio Freire
Editor Científico
Suzane Strehlau
Editora Adjunta