A Distância Temporal e o Ato de Presentear: Quando as Frustrações Dominam o Consumo
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.2817Palabras clave:
Auto Presente, Indulgência, Autocontrole, Distância Temporal, Frustração.Resumen
O presente artigo tem como objetivo analisar se um cenário de presentear, dentro de uma distância temporal, pode ser influenciado pela frustração de um objetivo não alcançado. A partir de um plano experimental, foi verificando a indulgência com os outros e consigo ao presentear no natal (Estudo 1), a influência das frustrações própria (Estudo 2) e dos outros (Estudo 3). Os resultados mostram que o aumento (diminuição) da frustração com o objetivo traçado para si próprio pode gerar indulgência (controle) no momento de presentear tanto a si próprio quanto outra pessoa.Descargas
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Publicado
2016-03-30
Cómo citar
Ladeira, W. J., Araujo, C. F., Santini, F. O., & Dalmoro, M. (2016). A Distância Temporal e o Ato de Presentear: Quando as Frustrações Dominam o Consumo. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 15(1), 133–145. https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.2817
Número
Sección
Artigos