Gestão de Marcas Emocionais: Um Estudo Exploratório no Setor Automotivo de Veículos Leves

Autores/as

  • Marcel Eduardo Rodrigues de Oliveira UNIMEP
  • Lesley Carina do Lago Attadia Galli PPGA/UNIMEP
  • Matheus Alberto Cônsoli PPGA/UNIMEP
  • Luciano Thomé e Castro UNIMEP

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v9i1.2152

Palabras clave:

Marca emocional, identidade de marca, administração de marcas.

Resumen

Este estudo investigou se empresas que administram suas marcas por meio de apelos emocionais apresentam melhores condições para assegurar uma identidade de marca diferenciada e manter sua posição de mercado. Para tanto, realizou-se levantamento bibliográfico e, posteriormente, desenvolveu-se pesquisa exploratória quantitativa em empresas do setor automotivo. Como resultado observou-se que as empresas analisadas utilizam a administração de marcas e acreditam que essas atividades colaboram para o estabelecimento de uma imagem forte e para o desenvolvimento de um elo emocional com o consumidor. DOI: 10.5585/remark.v9i1.2152

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Biografía del autor/a

Marcel Eduardo Rodrigues de Oliveira, UNIMEP

Mestrando da Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP

Lesley Carina do Lago Attadia Galli, PPGA/UNIMEP

Doutora em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA/USP Professora da Universidade Metodista de Piracicaba – PPGA/UNIMEP

Matheus Alberto Cônsoli, PPGA/UNIMEP

Doutor em Engenharia pela Universidade de São Paulo – USP Professor da Universidade Metodista de Piracicaba – PPGA/UNIMEP

Luciano Thomé e Castro, UNIMEP

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA/USP Professor da Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP

Publicado

2010-06-15

Cómo citar

de Oliveira, M. E. R., Attadia Galli, L. C. do L., Cônsoli, M. A., & e Castro, L. T. (2010). Gestão de Marcas Emocionais: Um Estudo Exploratório no Setor Automotivo de Veículos Leves. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 9(1), 91–110. https://doi.org/10.5585/remark.v9i1.2152