Atitude do Consumidor: Estrutura dos Modelos Teóricos

Autores/as

  • Rafael Barreiros Porto UNB, Brasília

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v9i2.2145

Palabras clave:

Atitude do Consumidor, Modelo Teórico, Marketing

Resumen

Este trabalho visa oferecer uma organização de teorias de atitude originada por meio de levantamento bibliográfico da literatura de psicologia do consumidor. O pesquisador de marketing poderá ver algumas limitações e utilidades da medição do constructo - atitude - muitas vezes concebido através de pesquisas acadêmicas com o fim de compreender o processo de compra ou escolha. Pretendeu-se prover explicações sobre as estruturas formadoras de atitudes em modelos teóricos, ofertando uma classificação de ênfase de investigação empírica dos componentes da atitude. Este ensaio propõe uma agenda de pesquisa na área para que novas estratégias de investigação possam ser elaboradas em marketing.

DOI: 10.5585/remark.v9i2.2145

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Biografía del autor/a

Rafael Barreiros Porto, UNB, Brasília

Professor e Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília. Doutor em Ciências do Comportamento, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho e Especialista em Estratégia Empresarial.Interesse em: Comportamento do consumidor; Estratégias de marketing; indicadores de desempenho

Publicado

2010-10-06

Cómo citar

Porto, R. B. (2010). Atitude do Consumidor: Estrutura dos Modelos Teóricos. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 9(2), 41–58. https://doi.org/10.5585/remark.v9i2.2145