A logística na internacionalização dos portos marítimos

Autores/as

  • Pedro Picaluga Nevado ISEG - Universidade Técnica de Lisboa
  • José Miguel Soares ISEG - Universidade Técnica de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v8i2.1642

Palabras clave:

Estratégia

Resumen

Como é que um porto marítimo pode ser crescentemente competitivo? Este artigo, conceptual, parte da logística para aproximar os portos dos seus potenciais clientes especialmente as empresas exportadoras nacionais e as empresas multinacionais. Acompanhar as movimentações estratégicas dos potenciais clientes é o principal impulsionador da internacionalização dos portos. Com base nesta proposta enquadrada pela globalização e pela confluência entre a logística e as estratégias corporate internacionais concluímos com cinco proposições mais detalhadas para a competitividade dos portos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-23

Cómo citar

Nevado, P. P., & Soares, J. M. (2009). A logística na internacionalização dos portos marítimos. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 8(2), 135–160. https://doi.org/10.5585/ijsm.v8i2.1642

Número

Sección

Articles

Artículos similares

<< < 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.