Responsabilidade social: uma dupla estratégia corporativa?

Autores

  • Raquel da Silva Pereira
  • Maria Tereza Saraiva de Souza
  • Sergio Luiz de Souza Vieira

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.96

Palavras-chave:

Certificações. Estratégia. Normas. Prêmios. Responsabilidade social corporativa.

Resumo

Este estudo apresenta, com base em revisão de literatura específica, breve histórico sobre a responsabilidade social corporativa, além de oferecer um panorama atualizado das principais normas, certificações e premiações existentes na área, buscando, num contexto mais amplo, compreender tanto o sentido estratégico original dessas ações quanto esse novo recorte de observação e análise, que aponta para um novo nicho de mercado, com a comercialização de produtos e serviços que visam a auxiliar as empresas nas questões socioambientais. Teria esse novo mercado assumido a condição de estratégia corporativa?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27.12.2007

Como Citar

Pereira, R. da S., Souza, M. T. S. de, & Vieira, S. L. de S. (2007). Responsabilidade social: uma dupla estratégia corporativa?. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 5(1), 51–62. https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.96

Edição

Seção

Artigos