v. 15 n. 4 (2016): out./dez.

Publicado: 21.12.2016

Comentário Editorial

  • Cuidados a tomar nos artigos com pesquisa qualitativa

    Fernando Antonio Ribeiro Serra, Manuel Portugal Ferreira
    01-11
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v15i4.2493

Artigos

  • Mensuração do comportamento estratégico a partir da cultura organizacional: um estudo em lojas de Shopping Centers

    Miler Franco Danjour, Bruno Campelo Medeiros, Miguel Eduardo Moreno Añez, Afrânio Galdino de Araújo
    12-27
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v15i4.2347
  • O papel da gerência intermediária na formação da estratégia

    Daniella Macedo Venâncio, Rosalia Barbosa Lavarda, Gabriela Gonçalves Silveira Fiates
    28-42
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v15i4.2321
  • Desempenho da inovação de produto: teste de uma escala para aplicação em PME's

    Nilvane Boehm Manthey, Miguel Angel Verdinelli, Carlos Ricardo Rossetto, Carlos Eduardo Carvalho
    43-62
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v15i4.2413
  • Formalização da estratégia em empresas nascentes de base tecnológica: recursos alternativos na fragilidade do novo

    Artur Tavares Vilas Boas Ribeiro, Renata Malagoli Rocha, Patricia Viveiros de Castro Krakauer, Marcelo Caldeira Pedroso
    63-76
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v15i4.2417
  • Autoavaliação e seus drivers de mudança institucional baseado na capacidade absortiva

    Thiago Coelho Soares, Gisele Mazon
    77-90
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v15i4.2419
  • Controle estratégico e proposta de valor no modelo de negócio de operadores logísticos com sede no Brasil

    Clébia Ciupak Ferreira, Leonel Cezar Rodrigues, Marcos Antonio Maia de Oliveira, Valeria Riscarolli
    91-104
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v15i4.2488

Artigos Tecnológicos

Resenhas de Livros e Resenhas Críticas

  • Resenha descritiva - Cambridge handbook of strategy-as-practice v. 1

    Marcio Luiz Marietto
    118-125
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v15i4.2469