Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6821Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Língua Portuguesa, Educação Básica.Resumo
Neste texto, abordamos as relações entre estágio supervisionado e ensino de língua portuguesa na educação básica. Para tanto, caracterizamos o estágio como campo de conhecimento com estatuto epistemológico e instrumental, traçamos um breve histórico desse campo, apresentamos três diferentes concepções teóricas de língua que permeiam o fazer docente e articulamos a apropriação desses saberes à prática docente por meio do estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
01.11.2016
Como Citar
SOUZA, Fatima Aparecida de. Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 15, p. 75–92, 2016. DOI: 10.5585/cpg.v15n0.6821. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/6821. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos