Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6821Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Língua Portuguesa, Educação Básica.Resumo
Neste texto, abordamos as relações entre estágio supervisionado e ensino de língua portuguesa na educação básica. Para tanto, caracterizamos o estágio como campo de conhecimento com estatuto epistemológico e instrumental, traçamos um breve histórico desse campo, apresentamos três diferentes concepções teóricas de língua que permeiam o fazer docente e articulamos a apropriação desses saberes à prática docente por meio do estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-11-01
Como Citar
SOUZA, Fatima Aparecida de. Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 15, p. 75–92, 2016. DOI: 10.5585/cpg.v15n0.6821. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/6821. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Secção
Artigos