Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 15
Cadernos de Pós-graduação v. 15
(jan./dez. 2016)
Publicado:
29.03.2017
Editorial
Editorial
Carlos Bauer, Ligia Vercelli
9-12
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6871
Artigos
Práticas escolares: um estudo de gênero com crianças de uma escola pública
Alberto Carlos de Souza
14-22
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6662
As pesquisas sobre Fies, Reuni e Prouni registradas no banco de teses da Capes: discutindo o financiamento da educação superior no Brasil
Celia Maria Haas, Rosangela da Silva Pardo
23-50
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6781
Aprendizagem baseada em projeto: metodologia ativa no ensino da Administração
Sandra Stöckli Arantes, Miguel Arantes Normanha Filho
51-74
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6820
Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica
Fatima Aparecida de Souza
75-92
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6821
História de vida na voz de um educador-pesquisador em formação
Lúcio Gomes Dantas
93-113
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.3356
O ensino de música no Brasil: um estudo de sua constituição através de dispositivos legais
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Karlla Teixeira
114-136
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6826
Políticas de ações afirmativas: uma questão de reparação histórica e justiça social
Evangelita Carvalho Nóbrega
137-159
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6831
Multiculturalismo às avessas
Monica Abud Perez de Cerqueira Luz
160-175
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6798
Educação nas prisões: nova visão sobre educação de jovens e adultos e gestão pública
Carla Sousa Maia
176-199
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.2079
Resenhas
A escrita da história: entre discurso oficial e esquecimentos
Diogo da Silva Roiz
201-208
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.2605
A construção política do Brasil: sociedade, economia e Estado desde a Independência, de Luiz Carlos Bresser-Pereira
Marco Aurélio Araujo dos Santos, Rosemary Roggero
209-213
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6819
Educação e diversidade étnico-racial, de Aldieris Braz Amorim Caprini (Org.)
Maurício Pedro da Silva
214-219
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6822
O instante eterno: o retorno do trágico nas sociedades pós-modernas, de Michel Maffesoli
Daniel Carlos Estevão
220-227
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6864
Revista Completa
Revista Completa
I-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.7277
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
79
A importância e o lugar de teoria na pesquisa
66
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
64
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
58
Princípios pedagógicos que fundamentam a formação contínua do educador sem-terra
41
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários