Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica

Autori

  • Fatima Aparecida de Souza Universidade de Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6821

Parole chiave:

Estágio Supervisionado, Língua Portuguesa, Educação Básica.

Abstract

Neste texto, abordamos as relações entre estágio supervisionado e ensino de língua portuguesa na educação básica. Para tanto, caracterizamos o estágio como campo de conhecimento com estatuto epistemológico e instrumental, traçamos um breve histórico desse campo, apresentamos três diferentes concepções teóricas de língua que permeiam o fazer docente e articulamos a apropriação desses saberes à prática docente por meio do estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Fatima Aparecida de Souza, Universidade de Sorocaba

Professora Dra. em Língua Portuguesa -PUC/SP; Mestre em Educação - Universidade de Sorocaba; Graduada em Lestras (Uniso) e Pedagogia (Uninove). Professora de Fundamentos e Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Orientadora de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa (UNISO).

Pubblicato

2016-11-01

Come citare

SOUZA, Fatima Aparecida de. Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 15, p. 75–92, 2016. DOI: 10.5585/cpg.v15n0.6821. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/6821. Acesso em: 22 dic. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos