Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica

Auteurs

  • Fatima Aparecida de Souza Universidade de Sorocaba

DOI :

https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6821

Mots-clés :

Estágio Supervisionado, Língua Portuguesa, Educação Básica.

Résumé

Neste texto, abordamos as relações entre estágio supervisionado e ensino de língua portuguesa na educação básica. Para tanto, caracterizamos o estágio como campo de conhecimento com estatuto epistemológico e instrumental, traçamos um breve histórico desse campo, apresentamos três diferentes concepções teóricas de língua que permeiam o fazer docente e articulamos a apropriação desses saberes à prática docente por meio do estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Fatima Aparecida de Souza, Universidade de Sorocaba

Professora Dra. em Língua Portuguesa -PUC/SP; Mestre em Educação - Universidade de Sorocaba; Graduada em Lestras (Uniso) e Pedagogia (Uninove). Professora de Fundamentos e Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Orientadora de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa (UNISO).

Publiée

2016-11-01

Comment citer

SOUZA, Fatima Aparecida de. Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 15, p. 75–92, 2016. DOI: 10.5585/cpg.v15n0.6821. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/6821. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos