A relação cultural de jovens com as telenovelas: um estudo no contexto educativo sob a ótica da complexidade

Auteurs

  • Silvia Regina de Assis Uninove
  • Beatriz Martins Ferreira Rebello Uninove

DOI :

https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1909

Mots-clés :

Complexos imaginários. Escola. Identificação. Projeção. Telenovela.

Résumé

Esta comunicação apresenta alguns resultados de pesquisa realizada em 2007 a respeito da relação cultural de jovens com as telenovelas Rebelde e Malhação e os mecanismos de projeção e de identificação, desencadeados por esse gênero ficcional, bem como sua influência no cotidiano escolar de alunos com idade entre 12 e 19 anos, de duas escolas públicas estaduais, na Região Metropolitana de São Paulo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Silvia Regina de Assis, Uninove

Mestranda no Programa Mestrado em Educação – Uninove/SP; Pesquisadora do Grupo de Estudos em Educação e complexidade – Uninove São Paulo – SP [Brasil]

Beatriz Martins Ferreira Rebello, Uninove

Mestranda no Programa Mestrado em Educação – Uninove/SP; Pesquisadora do Grupo de Estudos em Educação e complexidade – Uninove São Paulo – SP [Brasil]

Téléchargements

Publiée

2009-09-15

Comment citer

DE ASSIS, Silvia Regina; FERREIRA REBELLO, Beatriz Martins. A relação cultural de jovens com as telenovelas: um estudo no contexto educativo sob a ótica da complexidade. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 7, p. 69–74, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v7n0.1909. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/1909. Acesso em: 27 sept. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos