Implicações educacionais da proposta de “Educação para o pensar” de matthew lipman
DOI :
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2091Mots-clés :
Educação. Educação para Pensar. Educação reflexivaRésumé
O objetivo deste artigo é discutir as implicações das idéias e proposta do filósofo americano Matthew Lipman1 para a educação escolar. Para Lipman, é imprescindível uma educação para o pensar capaz de auxiliar no desenvolvimento do pensar bem, que ele denomina de pensamento de ordem superior.Téléchargements
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Publiée
2010-01-22
Comment citer
MARQUES, Oswaldo. Implicações educacionais da proposta de “Educação para o pensar” de matthew lipman. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 8, p. 85–94, 2010. DOI: 10.5585/cpg.v8n0.2091. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/2091. Acesso em: 22 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos