Implicações educacionais da proposta de “Educação para o pensar” de matthew lipman

Autori

  • Oswaldo Marques UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2091

Parole chiave:

Educação. Educação para Pensar. Educação reflexiva

Abstract

O objetivo deste artigo é discutir as implicações das idéias e proposta do filósofo americano Matthew Lipman1 para a educação escolar. Para Lipman, é imprescindível uma educação para o pensar capaz de auxiliar no desenvolvimento do pensar bem, que ele denomina de pensamento de ordem superior.

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Biografia autore

Oswaldo Marques, UNINOVE, São Paulo

Mestrando em Educação – PPGE-Uni nove; Especialista em Educação [Formação para Docentes] – PUC-SP; Professor na graduação – UNG/Uninove.

Pubblicato

2010-01-22

Come citare

MARQUES, Oswaldo. Implicações educacionais da proposta de “Educação para o pensar” de matthew lipman. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 8, p. 85–94, 2010. DOI: 10.5585/cpg.v8n0.2091. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/2091. Acesso em: 22 dic. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos