Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comitato Scientifico ed Editoriale
Contatti
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Dichiarazione sulla privacy
Conflitos de Interesses
Indexação
Proposte
Ultimo fascicolo
Archivi
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1
(jan./jun. 2018)
Pubblicato:
2018-05-24
Editorial
Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8653
Carlos Bauer, Ligia Vercelli
8-13
PDF (Português (Brasil))
Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira
Multiculturalismo e relações étnico-raciais na educação da primeira infância
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8410
Jorge Dos Santos De Souza, Camila Chiodi Agostini, Adelmir Fiabani
15-32
PDF (Português (Brasil))
A educação escolar do indígena brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8416
Claudinei de Aro Poço, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
33-53
PDF (Português (Brasil))
Arte para a diversidade e cidadania
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8419
Ana Laura Figueiro de Sousa, Andresa Carvalho Lopes Pires
54-65
PDF (Português (Brasil))
Sociologia do Brasil negro: a pedagogia do pensamento de Clóvis Moura
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8422
Wellington Narde Navarro da Costa
66-83
PDF (Português (Brasil))
Quinze anos da lei 10639/2003: algumas reflexões dos seus antecedentes históricos, sua importância e os desafios para sua efetivação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8353
Cinthia Nolácio de Almeida Maia
84-99
PDF (Português (Brasil))
Educação Quilombola: estabelecimento e autoafirmação da identidade e cultura negra através da instituição escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8405
Esther Costa Mendonça, Shérida Nayara Alves da Silva, Karla Colares Vasconcelos
100-112
PDF (Português (Brasil))
A instrução pública da criança Quilombola paranaense na primeira república
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8425
Lucia Mara De Lima Padilha
113-134
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Tecnologias assistivas em classes hospitalares: possibilidades para inclusão de crianças e adolescentes com deficiência em tratamento oncológico
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7748
Adriana da Silva Ramos de Oliveira, Elisangela Castedo Maria do Nascimento, Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério
136-156
PDF (Português (Brasil))
A evasão escolar na educação profissionalizante técnica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7491
Marcelo Beneti, Lucia Villas Boas
157-168
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades para pensar o processo de aquisição da linguagem pelos CODAs
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7666
Priscilla Samantha Barbosa Verona
169-185
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa colaborativa e suas contribuições para a formação dos futuros professores: o que dizem os graduandos
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8452
Ana Maria Mendes Sampaio, José Rubens Lima Jardilino
186-201
PDF (Português (Brasil))
A contribuição do educador Jan Amos Comenius para a Primeira infância
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7970
Renata Augusta Bollis
202-220
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Racismo e educação: (des)caminhos da lei no 10.630/2003, de Teresinha Bernardo; Regimeire Oliveira Maciel; Janaína De Figueiredo
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8216
Mauricio Pedro da Silva
222-225
PDF (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas e a formação continuada na educação infantil I, de Ligia de Carvalho A. Vercelli e Cristiano R. Alcântara (org.)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8426
Rafaele Paulazini Majela dos Santos
226-230
PDF (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas e a formação continuada na educação infantil II, de Lígia de Carvalho Abões Vercelli e Cristiano Rogério Alcântara (org.)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8326
Claudia Zagatto Fernandez
231-237
PDF (Português (Brasil))
A dialética invertida e outros ensaios, de Emília Viotti da Costa
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7655
Vinicius Carlos da Silva
238-241
PDF (Português (Brasil))
Revista Completa
Cadernos de Pós-graduação v. 17 n. 1
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8708
1-247
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
79
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
67
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
63
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
62
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
58
Lingua
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Keywords
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
formação filosófica
filosofia
política de formação.
controle
poder
sorocaba
território
unipampa
multicampi
inclusão.
interação. gênero
visitas_globo
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari