Formação inicial de professores com base na Lei 10639/03 na USP: demanda e resistência
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1865Palavras-chave:
Formação de professores. História e cultura afro-brasileira. Prática reflexiva.Resumo
A proposta deste trabalho é oferecer subsídios à compreensão de alguns desafios que se apresentam a formação inicial de professores à luz da temática História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em São Paulo, a partir das expectativas dos alunos dos cursos de pedagogia e algumas licenciaturas da Universidade de São Paulo (USP). E, assim, buscar entender, por meio de suas vozes, os motivos que levam as instituições a se negarem a discutir propostas de inclusão da temática em seus currículos. Num breve percurso histórico sobre a situação da formação docente com base na lei, procurou-se mostrar alguns aspectos que se apresentam na USP, especificamente, por entender a importância de análise da posição adotada por um dos maiores centros de produção acadêmica do País, referência para as demais instituições.Downloads
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Publicado
09.09.2009
Como Citar
DA SILVA, Cléa Maria; DA SILVA, Nilce. Formação inicial de professores com base na Lei 10639/03 na USP: demanda e resistência. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 13–22, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v6n1.1865. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/1865. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos