O ENEM como indutor de políticas públicas para melhoria da qualidade do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1912Palavras-chave:
Avaliação de sistemas educacionais. ENEM. Reformas educacionais.Resumo
Este texto apresenta um panorama analítico das reformas ocorridas na educação básica brasileira nos anos finais do século XX, na interpretação de um dos articuladores no Ministério da Educação, Cultura e Desportos (MEC) e Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) dos processos de elaboração, sistematização, análise e divulgação dos resultados de avaliação de sistemas de ensino brasileiro: o historiador Sérgio Tiezzi, ex-assessor especial do Ministro Paulo Renato de Souza – da Educação, e posteriormente, colaborador da professora Maria Helena Guimarães de Castro na articulação da reestruturação, modernização e gestão do INEP e implementação do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).Downloads
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Publicado
2009-09-15
Como Citar
HILÁRIO, Rosangela Aparecida. O ENEM como indutor de políticas públicas para melhoria da qualidade do Ensino Médio. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 7, p. 95–108, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v7n0.1912. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/1912. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Secção
Artigos