Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7435Palavras-chave:
Educação Física, Ensino Fundamental I, Pessoas com Deficiência, InclusãoResumo
O objetivo deste trabalho consiste em analisar o nível de aptidão dos professores de Educação Física para atuar com as pessoas com deficiência no Ensino Fundamental I da cidade de São João del-Rei. Para tanto, o estudo foi composto por uma amostra de nove professores da rede de Ensino Fundamental I, sendo três professores atuantes na rede Municipal de ensino, três na rede Estadual e três na rede Particular. Quanto à metodologia, adotou-se a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo, pautada na aplicação de questionários semiestruturados. A análise dos dados se pautou em um método quantitativo mediante construção de gráficos e tabelas seguida de análise.
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Publicado
2017-06-28
Como Citar
SOUSA, Raimundo Expedito dos Santos. Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 163–188, 2017. DOI: 10.5585/cpg.v16n1.7435. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/7435. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Secção
Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica