Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 1
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 1
(jan./jun. 2017)
Publicado:
28.08.2017
Editorial
Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7521
Carlos Bauer, Ligia Vercelli
7-9
PDF
Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica
Educação Inclusiva: Resquícios rançosos de um cotidiano alienado – o perigo mora ao lado, mas por que insistimos em acreditar na deficiência?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7443
Eduardo de Campos Garcia
11-25
PDF
Inclusão no ensino básico português: Intervenção Cognitivo Comportamental em crianças com deficiência mental
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7405
Ernesto Candeias Martins
26-47
PDF
Prática pedagógica para leitura e escrita: uma concepção inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7097
Maria Aparecida Gonçalves dos Santos
48-66
PDF
Inclusão de Pessoas com Deficiência na Escola Básica: Realidade ou utopia? Realidade, para os professores que aceitam inovar os paradigmas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7263
Ladimari Toledo Hoeppler
67-90
PDF
As salas de recursos das redes públicas estadual e municipal de ensino em Itabaiana (se): realidade ou utopia?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7283
Edivaldo da Silva Costa
91-113
PDF
Pesquisas aplicadas no programa de pós-graduação em educação e diversidade: educação inclusiva em pauta
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7424
Daniel Neves dos Santos Neto, Lucineide Oliveira Silva, Ana Lúcia Gomes da Silva
114-135
PDF
Reinventando Paulo Freire na educação de jovens e adultos surdos: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7456
Viviane Marques Miranda, Dario Leite Resende, Climéria dos Santos Cordeiro
136-162
PDF
Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7435
Raimundo Expedito dos Santos Sousa
163-188
PDF
Resenhas
Brincar e interagir nos espaços da escola infantil, de Maria da Graça Souza Horn
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7406
Rafaele Paulazini Majela dos Santos
190-193
PDF
Educação e direito inclusão das pessoas com deficiência visual, Org. GUIMARÃES, Décio Nascimento e MELO, Douglas Christian Ferrari
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7318
Viviane Belizario Freitas
194-200
PDF
Inclusão escolar: pontos e contrapontos, de Valéria Amorim Arantes (organizadora)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7597
Alexandre de Campos
201-204
PDF
Revista Completa
Revista Completa
1-212
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Educação inclusiva, os desafios para sua efetivação
157
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
108
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
69
Resenha crítica da obra Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura da autora Angela Kleiman
69
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
62
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Português (Portugal)
Italiano
Français (France)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
filosofia
diretor escolar
política de formação.
controle
poder
sorocaba
território
gestão educacional
unipampa
multicampi
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários