Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 1

(jan./jun. 2017)

Publicado: 28.08.2017

Editorial

  • Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica

    Carlos Bauer, Ligia Vercelli
    7-9
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7521

Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica

  • Educação Inclusiva: Resquícios rançosos de um cotidiano alienado – o perigo mora ao lado, mas por que insistimos em acreditar na deficiência?

    Eduardo de Campos Garcia
    11-25
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7443
  • Inclusão no ensino básico português: Intervenção Cognitivo Comportamental em crianças com deficiência mental

    Ernesto Candeias Martins
    26-47
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7405
  • Prática pedagógica para leitura e escrita: uma concepção inclusiva

    Maria Aparecida Gonçalves dos Santos
    48-66
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7097
  • Inclusão de Pessoas com Deficiência na Escola Básica: Realidade ou utopia? Realidade, para os professores que aceitam inovar os paradigmas educacionais

    Ladimari Toledo Hoeppler
    67-90
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7263
  • As salas de recursos das redes públicas estadual e municipal de ensino em Itabaiana (se): realidade ou utopia?

    Edivaldo da Silva Costa
    91-113
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7283
  • Pesquisas aplicadas no programa de pós-graduação em educação e diversidade: educação inclusiva em pauta

    Daniel Neves dos Santos Neto, Lucineide Oliveira Silva, Ana Lúcia Gomes da Silva
    114-135
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7424
  • Reinventando Paulo Freire na educação de jovens e adultos surdos: um relato de experiência

    Viviane Marques Miranda, Dario Leite Resende, Climéria dos Santos Cordeiro
    136-162
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7456
  • Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica

    Raimundo Expedito dos Santos Sousa
    163-188
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7435

Resenhas

  • Brincar e interagir nos espaços da escola infantil, de Maria da Graça Souza Horn

    Rafaele Paulazini Majela dos Santos
    190-193
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7406
  • Educação e direito inclusão das pessoas com deficiência visual, Org. GUIMARÃES, Décio Nascimento e MELO, Douglas Christian Ferrari

    Viviane Belizario Freitas
    194-200
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7318
  • Inclusão escolar: pontos e contrapontos, de Valéria Amorim Arantes (organizadora)

    Alexandre de Campos
    201-204
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7597

Revista Completa