Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipo editorial
Contacto
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaración de privacidad
Conflitos de Interesses
Indexação
Envíos
Actual
Archivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 1
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 1
(jan./jun. 2017)
Publicado:
2017-08-28
Editorial
Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica
Carlos Bauer, Ligia Vercelli
7-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7521
Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica
Educação Inclusiva: Resquícios rançosos de um cotidiano alienado – o perigo mora ao lado, mas por que insistimos em acreditar na deficiência?
Eduardo de Campos Garcia
11-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7443
Inclusão no ensino básico português: Intervenção Cognitivo Comportamental em crianças com deficiência mental
Ernesto Candeias Martins
26-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7405
Prática pedagógica para leitura e escrita: uma concepção inclusiva
Maria Aparecida Gonçalves dos Santos
48-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7097
Inclusão de Pessoas com Deficiência na Escola Básica: Realidade ou utopia? Realidade, para os professores que aceitam inovar os paradigmas educacionais
Ladimari Toledo Hoeppler
67-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7263
As salas de recursos das redes públicas estadual e municipal de ensino em Itabaiana (se): realidade ou utopia?
Edivaldo da Silva Costa
91-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7283
Pesquisas aplicadas no programa de pós-graduação em educação e diversidade: educação inclusiva em pauta
Daniel Neves dos Santos Neto, Lucineide Oliveira Silva, Ana Lúcia Gomes da Silva
114-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7424
Reinventando Paulo Freire na educação de jovens e adultos surdos: um relato de experiência
Viviane Marques Miranda, Dario Leite Resende, Climéria dos Santos Cordeiro
136-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7456
Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica
Raimundo Expedito dos Santos Sousa
163-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7435
Resenhas
Brincar e interagir nos espaços da escola infantil, de Maria da Graça Souza Horn
Rafaele Paulazini Majela dos Santos
190-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7406
Educação e direito inclusão das pessoas com deficiência visual, Org. GUIMARÃES, Décio Nascimento e MELO, Douglas Christian Ferrari
Viviane Belizario Freitas
194-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7318
Inclusão escolar: pontos e contrapontos, de Valéria Amorim Arantes (organizadora)
Alexandre de Campos
201-204
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7597
Revista Completa
Revista Completa
1-212
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palabras clave
visitas_globo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as