Os Amálgamas das transformações da educação popular

Autores

  • Mônica Rodrigues Costa Univerisade Federal de Pernambuco - UFPE

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1544

Palavras-chave:

Educação popular. Movimentos sociais. Transformação social.

Resumo

Neste artigo, busca-se refletir acerca da educação popular como processo vivo que se nutre das lutas político-sociais na região nordestina, não sendo possível, por essa razão, fazer valer como verdade um único conceito ou prática pedagógica a seu respeito. Procura-se evidenciar seu contínuo movimento de transformação pelas relações que estabelece com as vivências formativas e as novas requisições apontadas pelos movimentos sociais nordestinos e pelo cenário de transformações atual. As lacunas e problemas que apresenta têm direta conexão com esses aspectos e refletem as escolhas feitas pelos sujeitos que optam por esse caminho em suas práticas educativas

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Biografia do Autor

Mônica Rodrigues Costa, Univerisade Federal de Pernambuco - UFPE

Doutora em Serviço Social pela UFPE. Professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco.

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Publicado

31.07.2009

Como Citar

COSTA, Mônica Rodrigues. Os Amálgamas das transformações da educação popular. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 123–140, 2009. DOI: 10.5585/eccos.v11i1.1544. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/1544. Acesso em: 19 abr. 2024.