O desafio de ser e atuar como docente universitário
Osvaldo Dalberio, Ailton Paulo Oliveira Júnior
Resumo
Este texto apresenta uma discussão sobre a narrativa da prática docente de três professores que ministram suas aulas em instituições de ensino superior na cidade de Uberaba em Minas Gerias com experiências acadêmicas diferentes. Respondemos nossa inquietação sobre os desafios de ser professor universitário e discutimos sobre a docência e o papel pedagógico do professor cuja responsabilidade, no ensino superior, é preparar o aluno para exercer uma função social. Acreditamos que cabe ao professor promover alternativas no momento da aquisição de conhecimento ou na execução de tarefas de ensino, pesquisa e extensão. Portanto, o papel do professor universitário é um desafio constante.
Palavras-chave
ensino superior; professor universitário; ensino-aprendizagem; prática docente.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n26.2493
Apontamentos
Direitos autorais
EccoS – Revista Científica
e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br
EccoS – Revista Científica ©2022 Todos os direitos reservados.

Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional