O desafio de ser e atuar como docente universitário
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n26.2493Keywords:
ensino superior, professor universitário, ensino-aprendizagem, prática docente.Abstract
Este texto apresenta uma discussão sobre a narrativa da prática docente de três professores que ministram suas aulas em instituições de ensino superior na cidade de Uberaba em Minas Gerias com experiências acadêmicas diferentes. Respondemos nossa inquietação sobre os desafios de ser professor universitário e discutimos sobre a docência e o papel pedagógico do professor cuja responsabilidade, no ensino superior, é preparar o aluno para exercer uma função social. Acreditamos que cabe ao professor promover alternativas no momento da aquisição de conhecimento ou na execução de tarefas de ensino, pesquisa e extensão. Portanto, o papel do professor universitário é um desafio constante.Downloads
Downloads
Published
2012-05-17
How to Cite
DALBERIO, Osvaldo; OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo. O desafio de ser e atuar como docente universitário. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 26, p. 209–225, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n26.2493. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/2493. Acesso em: 3 jun. 2025.
Issue
Section
Artigos
Views
- Abstract 308
- PDF (Português (Brasil)) 466