Avalição representada: um instrumento de discriminação
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.308Palavras-chave:
representação social, avaliação escolar, psicologia,Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar a representação da avaliação escolar sob o domínio da intemporalidade das idéias originadas na história e suas vicissitudes, tendo o pensamento mosaicista benjaminiano como referência. Analisar a influência psicologizante e normativa das teorias psicológicas germinadas nas ciências da saúde e sua difusão preconceituosa, estereotipada e estigmatizante.Downloads
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Publicado
09.01.2008
Como Citar
DIAS, Elaine Teresinha Dal Mas. Avalição representada: um instrumento de discriminação. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 47–60, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v4i2.308. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/308. Acesso em: 13 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos & Ensaios