Educação matemática: propostas e desafios
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i2.418Palavras-chave:
Educação a distância. Educação matemática. Seres-humanos-com-mídias. Tecnologias da informação e comunicação.Resumo
Neste artigo, discutimos alguns aspectos da educação matemática, vista como uma região de inquérito, e mostramos os laços que esse campo estabelece tanto com a matemática quanto com a educação e outras áreas. Buscamos também ilustrar por meio de um exemplo relacionado à pesquisa sobre educação matemática a distância – como a matemática se transforma quando diferentes mídias passam a integrar processos de produção de conhecimento. Finalmente, são tecidas considerações sobre como pesquisa e reflexões geram novos projetos de pesquisa.Downloads
Downloads
Publicado
07.02.2008
Como Citar
BORBA, Marcelo de Carvalho; SANTOS, Silvana C. Educação matemática: propostas e desafios. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 291–312, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v7i2.418. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/418. Acesso em: 31 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Marcellino José Callegari, Elizangela Tonelli, Geovane Carlos Barbosa, Fúlvia Ventura Leandro Amorim, Sidney Silva Santos (2024)
Tecnologias digitais nos processos de ensino e de aprendizagem para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Revista @mbienteeducação, e023021.10.26843/ae.v17i00.1349
Gasiele Leal Martins, Sueli Fanizzi (2023)
O Ensino da Matemática no contexto da Educação do Campo: limites e possibilidades. Revista Brasileira de Educação do Campo, 8, e15983.10.20873/uft.rbec.e15983
Visualizações
- Resumo 337
- PDF 410